Só existo porque creio em Deus

 Restauro a minha fé, mergulhada na grandeza do meu criador, tendo a certeza, que Ele vive e guia todos os passos, não há solidão ou desamparo, nunca estamos sozinhos. Passando os olhos na imensidão de um entardecer, na braveza do trovão depois do relâmpago, no pingo da chuva que traz vida à terra seca , na variedade dos tons de azul do mar, no verde da folha coberta por lagartas coloridas, na brisa suave que parece dizer "estou aqui", não há dúvidas. Seguimos, rompendo barreiras, derrubando os gigantes, construindo uma história de vitória, encontrando sentido para essa vida confusa, cheia de ladeiras e subidas. Confiando na força, daquele que é sobre tudo, que não titubeia diante de nada e vencemos, porque caminhamos sob sua proteção, com ouvidos atentos a sua voz. Ouvimos e obedecemos e aí aparecem gigantes, fortes, que tentam nos derrubar e  cada um desses, que empurramos para o abismo, fazemos surgir novos degraus de fé, cada vez mais firmes à nossa frente. Deus, está em todos esses detalhes, em todas as áreas de escape, nas situações resolvidas, pulsando cheio de vida. Renego ao ostracismo, toda influência maléfica, que aniquila a fé e a convicção de que Deus não existe ou tem problemas para nos enxergar. "Penso, logo existo" e se existo, é porque creio em Deus. Fé e coragem é isso, minha verdade absoluta, acima da ciência e de todas as palavras. Mergulho nas profundezas desses sentimentos e rejeito todas as formalidades para entrar no lugar que é só meu, Eu e Deus e o mundo de possibilidades, é lá que restauro as minhas forças e encontro abrigo. Através da oração solene e das conversas diárias com o criador, sigo na direção certa, entrando no santo dos santos, buscando e encontrando, o meu caminho de paz. A fé, traz Deus para perto, atrai o impossível, faz nascer do nada uma variedade de possibilidades. Coração empreendedor para resistir as intempéries, fé e sebo nas canelas para vencer os desafios.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?