Planeta pensamento

 No entorno dos nossos pensamentos, giram ideias contraditórias, que se estranham com o nosso pensar. Coisas absurdas vem rondar as diretrizes da nossa mente e confunde valores, crenças, sentimentos e até o jeito de agir. Algumas ideias surgem do nada e nos fazem compreender que nossas convicções, nosso jeito de pensar está em constante movimento e muda de tempos em tempos. Esqueço a mulher que habitava o meu corpo tempo atrás, já não sou a mesma, estou neste instante buscando o "eu" que um dia fui e descubro que não sobrou nem lembranças dessa pessoa estranha. Quanto mais ideias permearem os pensamentos, mais possibilidades surgem diante de nós. Cada experiência com a literatura, com as vivências do dia a dia, com novos aprendizados, com a alegria, com o sofrimento, trazem  possibilidades de mudanças, e são elas que fazem surgir um novo ser, mais experiente e capacitado para absorver e recolher dessas ideias, aquelas que podem ser úteis para a nossa transformação. A vida exige tempo de fazer nada, de só observar as ideias estranhas que surgem e fazem a gente refletir, macerando os pontos e os contrapontos, fazendo surgir um ser diferente, nem sempre melhor, porque às vezes, recolhemos ideias erradas e necessitamos retornar ao ponto de partida e recomeçar. A via láctea dos nossos pensamentos abrigam planetas que ainda não foram desvendados e isso faz de nós, completos desconhecidos, diante desse gigantesco planeta "pensamento".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?