Mãe de menino levado

Ontem recebi uma ligação da escola da Thainá, comunicando que dois amigos fizeram uma brincadeira de mau gosto e  a derrubaram machucando seu ombro. Ouvi as explicações da diretora, perguntei sobre a gravidade do machucado e ela me tranquilizou que não havia sido nada grave. Essas situações já aconteceram outras vezes, já ocorreram outras brincadeiras que não foram legais, e no primeiro instante queremos saber sobre as punições. Lembro que já estive do outro lado, me veio a memória, às vezes, em que fui chamada na escola por causa do Lucca, pelas mesmas brincadeiras de mau gosto que ele havia feito com alguém. É uma situação tão constrangedora que a gente tem vontade de se esconder embaixo da mesa.
"Mãe, você precisa ensinar ao seu filho, que ele não pode fazer essas coisas." É muito desconfortável ser a mãe do filho levado. Temos a certeza que nada deu certo, que tudo o que ensinamos foi deletado. Ver hoje que o menino levado, muito levado, daqueles que não se esquecem, tornou-se um homem de bem, responsável, me faz pensar duas vezes antes de julgar e me coloca no lugar dessas mães. Em algumas vezes, não somos culpadas, a educação em casa, tem falhas, os nossos filhos fazem coisas que não ensinamos e culpar seus pais por isso, é um erro. Esse texto é só um incentivo, para os pais e mães dos filhos levados, sejam pacientes, esses meninos crescem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo