Pequenas gentilezas

Vindo para o trabalho hoje de manhã, vi um grupo de pessoas, aguardando na faixa de pedestres para atravessar a avenida. Parei o carro para que atravessassem em segurança e como eram muitas pessoas fiquei observando o grupo. Alguns nem me olharam, passaram na frente do carro e foram embora. Mas no meio daquele grupo, um homem fez questão de olhar, um pouco surpreso, não esperava que eu fosse parar, e olhou na minha direção, ergueu os braços, e agradeceu a gentileza. Podemos analisar essa situação sob duas perspectivas. Aconteceu uma gentileza ou não aconteceu nada além da minha obrigação como motorista, parar para que o pedestre possa atravessar. Os outros, não acharam nada de mais, mas um, se voltou para agradecer, e eu fiquei feliz com aquele cumprimento. Todos os dias somos abençoados por Deus.O ar que respiramos, a comida que mantém o corpo, a água que nos hidrata. Guardamos a nossa gratidão para situações grandiosas, bençãos mais importantes e nem percebemos que essas pequenas gentilezas de Deus é que nos mantém vivos e diante da ausência de vida, não há nada mais importante.
Quando aquele homem, no meio de um grupo de 20 pessoas, buscou o meu olhar, deu um sorriso e agradeceu, pensei em Deus e no quanto deveria ficar feliz quando alguém ergue os braços para agradecer. Aquele que sabe ter um coração grato, é muito mais feliz, porque em troca do agradecimento recebe um sorriso de Deus. Não pense nunca que todo bem que recebe é por merecimento. Se não fosse as pequenas gentilezas da natureza, determinadas por Deus, nem vivos estaríamos. Faz bem ser gentil, em troca pode ser que receba um sorriso para alegrar o seu dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?