Experiências e vivências compartilhadas

É sem importância dizer ou saber o título de todos os livros que li, já não lembro do nome e do autor da maioria deles, importa que as suas mensagens tenham influenciado de forma positiva a minha vida. Não é vergonhoso dizer que esqueço o nome de muitas pessoas, o que interessa é saber o quanto delas carrego comigo e como marcaram o seu espaço na minha vida . Você não precisa saber por onde andei ou para onde viajei, ou onde estudei, quais títulos adquiri, para dar crédito às minhas vivências, importa que por todos os lugares que estive, deixei um pouco e trouxe na bagagem alguma transformação. As minhas experiências podem ensinar algo interessante. Todo o conhecimento adquirido, todas as experiências culturais, todas as vivências especiais, não fazem diferença, se não impactar a vida do outro para melhor. Todo aprendizado só tem valor, se for para compartilhar e do quanto se dispõe a colocá-lo em prática. A verdade sobre você diz respeito ao que faz e não sobre o que tem intenção de fazer, há uma lacuna a ser preenchida com atitude. "O que as pessoas dizem, o que as pessoas fazem e o que as pessoas dizem fazer, são coisas totalmente diferentes." Margaret Mead. A verdade sobre as nossas intenções e capacidades costumam se esconder nos caminhos complexos e confusos da alma. Tem pessoas que desejam saber quem você é, de verdade, não se esconda por medo de não estar a altura das expectativas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo