A voz do coração

Nem sempre tomamos decisões acertadas, às vezes, a gente erra. Mas, erramos com maior intensidade, quando não ouvimos a voz do nosso coração, o alarme natural que soa, quando tomamos alguma direção errada.Se acender essa luz vermelha, põe o pé no freio, é menos arriscado, não é de todo ruim, um pouco de prudência.
É frequente sentirmos que algo não está certo, que tem alguma coisa errada, e ignoramos, lá na frente, somos obrigados a dizer que, deveria ter ouvido a voz, do coração, a intuição, o sexto sentido, o espírito santo, o próprio Deus. Em todas essas manifestações de prudência, de pensar um pouco, vejo a sua mão, nos protegendo do mal. Todas as vezes, que sentir essa necessidade de recuar, de não avançar na direção que caminhava, siga os seus instintos, obedeça a voz da intuição, que pede para você parar, ou pelo menos estar mais atento. Não tenho todas as respostas para essas sensações, não são totalmente claras as explicações, é pela fé, mas em todas elas enxergo Deus,  e não houve uma única vez, que deixei de ouvir a voz do meu coração e não tenha me arrependido. Tem lugares que você conhece e não gosta, tem pessoas que nunca convivemos e não temos desejo de aprofundar o relacionamento, em algumas situações a gente paga o preço porque pensa ser invenções da nossa mente, mas é só esperar para ver.
Eu sou cristã, creio que o amor de Deus pelas nossas vidas é manifestado de diferentes formas, até no ar que respiramos tem o seu cuidado, na redenção de todos os pecados através de Jesus, importa que abra o seu coração, para ser alcançado por este amor incondicional. Deus não faz acepção de pessoas, para ele somos todos iguais, se acender o alarme de perigo, para, porque Ele também cuida de você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo