Meu coração é caipira

Meu coração é caipira
Com alma forjada no entardecer da roça
Regado a café com pão de queijo e biscoito de polvilho
Na beira do fogão à lenha, esperando o frango caipira
Temperado com açafrão, acabar de cozinhar.
Das noites estreladas, do milho assado na fogueira
e das muitas histórias para contar
Da emoção de ver as serras verdes,
da chuva caindo, quando a seca tomava conta do lugar
Das galinhas correndo no terreiro, 
atrás do milho que acabou de jogar
Dos primos que a gente não esquece
do desejo do encontro, e da vontade que dá
Meu coração é caipira, adoçado com rapadura
e mel de abelhas para completar
O sentimento é puro, não tem sofisticação
Gosta das coisas simples, de dizer o que sente sem floreios
O "eu te amo" é para sempre, diz uma vez só
Se esconde na cidade, guarda no peito a saudade,
tem esperança de voltar 
Coração caipira, se acalma, um dia, a gente vai se encontrar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo