Eu me amo, não posso mais, viver sem mim

Essa pandemia trouxe além da dor, pelas vidas perdidas, períodos de reflexão, de introspecção, de balanço e mudanças, sobre o que fizemos da vida até aqui, aprendemos a valorizar cada minuto. E um dos aprendizados mais marcantes, é que podemos viver sozinhos, difícil, mas não precisamos nos sujeitar a qualquer tipo de relacionamento, a vida acaba depressa demais para gastarmos o nosso tempo com qualquer tipo de gente. Aprendi a ser seletiva, com as minhas preocupações, não ficar esquentando a cabeça por coisas sem importância ou que não dependem das minhas ações para se resolverem. Aproveitei, para tomar decisões importantes, que adiava há algum tempo. Desapeguei de coisas, deixei para trás, outras tantas, que outrora pareciam fundamentais, aprendi que preciso de pouco para viver bem. Nada, como se sentir feliz no seu trabalho, exija qualidade de vida excepcional, no seu casamento, na sua família, ter prazer e tempo para cuidar de si mesma, ser mais exigente nos relacionamentos, não é saudável se privar de receber o melhor de tudo, por vezes, nos contentamos com migalhas e sobras, de amor, de atenção, de riquezas, de vida plena, a gente vai seguindo numa mesmice, num turbilhão de situações e a única coisa que pensamos, é em manter a cabeça fora da água para não se afogar, num mar de problemas. Nessa viagem dentro de mim mesma, estou aprendendo a valorizar relacionamentos que me fazem bem, e gente que quer estar por perto. Estou disciplinando as minha ações para colocar a minha pessoa em primeiro plano, tudo que me diz respeito, é mais importante. E assim, sigo nessa pandemia, pedindo que Deus livre a todos desse mal e agradecida pelas minhas conquistas e pelas mudanças que pude fazer, já não sou a mesma de antes, transformei a minha dor em coragem e fui...depois de tudo, descobri alguém especial, dentro daquela antiga pessoa, posso mudar e ser transformada e o amor, segue seu rumo, mudando a vida e as ações do mundo, coloca o pé na estrada, que Deus empurra na direção certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo