Pequenas vinganças

Deixamos de viver grandes oportunidades, para alimentar pequenos desejos de vingança. Tem razão o que diz que não é possível aceitar que situações de constrangimento e ofensas sejam esquecidas sem que haja alguma punição. Tem razão, o que decide esquecer o ocorrido e não permite que essas situações afetem o progresso pessoal e as oportunidades de crescimento individual. Se os dois tem razão, como saber qual das situações é mais vantajosa para cada indivíduo. Não vou discutir nesse momento a questão do perdão, é devido em todas as situações. Para alimentar esses desejos de vinganças, elegemos pequenas punições para impor ao que por qualquer situação nos trouxe a afronta e alimentamos esses sentimentos para que não caiam no esquecimento. Com isso, perdemos o nosso precioso tempo, criando situações que venham impor essas punições. Enquanto o que decide esquecer esses pequenos desentendimentos segue com a sua vida em busca dos seus objetivos. o que fica ruminando essas desavenças, não consegue seguir em frente, a culpa pela falta de perdão talvez seja o fator de maior agravo, o indivíduo sabe que deve perdoar, mas não faz, e sofre por esse sentimento.
Não se engane achando que por ser "pequenos desejos de vingança" não afetarão a sua vida pessoal, a vingança não é saudável em nenhuma situação. Algumas pessoas chegam ao ponto absurdo de abrir mão de coisas importantes para não ceder em determinados pontos que julga ter sido prejudicada.
Liberte-se desses sentimentos mesquinhos, que a sua vida tomará outros rumos, a cada dia temos a obrigação de seguir em paz com todas as pessoas. Melhor é virar a página do livro e escrever uma nova história. Situações mal resolvidas servem apenas para criar obstáculos ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Isso sim é prejudicial à sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo