Decisões acertadas

Nem sempre tomamos decisões acertadas sobre diversas situações que envolvem a vida familiar, e às vezes, a gente erra feio. E como retomar o curso com a insegurança rondando os nossos pensamentos. Será que agora vai dar certo? Será que deveria ter feito de outra forma? Onde foi que errei?
O grande problema quando erramos nessas decisões é que assuntos familiares vem carregados de sentimentos, envolvem pessoas, não é possível errar e retomar, como se nada houvesse acontecido.
Decisões que envolvem o coração, não podem ser feitas de qualquer jeito, requer uma carga extra de reflexões, demore o tempo que achar necessário, sem pressa, com toda a sabedoria que a vida lhe entregou, buscando sempre o caminho da paz e do perdão. Não permita que seja influenciado por situações ou sentimentos do passado, podem prejudicar de forma negativa o presente. Quando a vida do outro é importante para a sua sobrevivência, essa atenção especial evita conflitos desnecessários.
 Decida como quer viver, mas opte pelo caminho da paz. Quando alguma situação intempestiva se iniciar, não tenha medo de reconhecer o erro, retornar ao ponto inicial e recomeçar do jeito certo. Uma família unida por laços que não se dissolvem com facilidade, merece ser amada e cuidada. O nosso erro não é motivo suficiente para impedir o acerto nessa nova tentativa. Confia em Deus, vai dar tudo certo.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo