Gratidão

A gente recebe tanta coisa boa de presente e nutre sentimentos de insatisfação pelas coisas que não acontecem da forma desejada. Uma pessoa ingrata não é capaz de ser feliz pelas conquistas que faz, porque quer além daquilo que consegue construir. Insatisfação permanente gera um sentimento de impotência, de que não é capaz de determinadas conquistas. Não recebemos carimbos, dizendo o que podemos ou não conquistar. O que limita essas possibilidades é essa mania de coitadinho que não permite que sonhe alto.
É menos arriscado colocar uma porção de culpa onde falta porção de fé. Você conseguiu o que com suas atitudes colocou em prática e abriu mão de determinadas coisas para ter acesso a essa conquista. Se está esperando cair do céu, não vai. Essas conquistas exigem talvez sacrifícios que não esteja disposto a fazer.
Tenha um coração grato por aquilo que tem nas mãos, foi o melhor que pode fazer com o empenho da sua força. Valorize cada uma dessas conquistas, é fruto do seu esforço. Guarda o melhor dos seus sorrisos para agradecer à Deus, você tem colhido o melhor da sua terra. A colheita só pode ser melhorada quando aumentar a área de plantio ou adquirir novas terras. Gratidão é tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo