Se o evangelho falasse

Não abrimos os olhos, pela manhã, com a intenção de ter um dia ruim. Não acordamos para ouvir histórias tristes. Ao amanhecer, todos os dias são bons. As nossas atitudes no decorrer do dia é que fazem cair as lágrimas. Não pense que não tem culpa, somos co-participantes de todas essas tragédias. Há uma parcela de responsabilidade pela nossa omissão. Lágrimas, não fazem parar a dor. Não encontro palavras para expressar a minha tristeza. Não encontro motivos, nem explicações que possam trazer algum alento. Preciso de respostas. Deus, por quê? Essas histórias tristes trazem a tona o egoísmo sobre os nossos sentimentos, uma hipocrisia que mascara o sentimento, graças a Deus, não foi comigo. Deus me guardou e cuidou da minha família. E daquelas famílias, Deus não cuida? Consegue se sentir bem, por que não foi com você? Dar glórias à Deus, porque te livrou, é de uma maldade sem precedentes. Estamos fechados dentro das nossas casas, das igrejas, cuidando das nossas coisas, e fora dela todos correm perigo, até que essas paredes  não sejam suficientes para nos manter em segurança e fazer com que entenda que não somos melhores, apenas não chegou o nosso dia ruim. Abre as portas, libera o amor que está preso e solta as amarras que nos prendem nesses bancos confortáveis, se o evangelho falasse, talvez não se ouvisse tantos gritos de dor..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo