Tempo para conversar

Não tenho tempo para conversas desnecessárias, não produtivas, daquelas que servem apenas para matar o tempo. Conversas de amigas, envolve sentimentos, é bom compartilhar. Já estou gastando dias da minha segunda metade da vida, e o tempo precioso que tenho, não pode ser gasto com conversas que não trazem reflexão e desejo de mudar.Conversas tem que ter conteúdo interessante, debates sobre pontos divergentes, fazem a mente absorver novas possibilidades. Coisa chata é estar com pessoas que não sabem conversar. Gente que não fala nada por medo de se comprometer ou diz coisas apenas para dizer, nem sabe sobre o que está falando. Conversa boa corre solta, vai longe, chega a lugares inimagináveis. Adoro conversar com pessoas inteligentes, que fazem as minhas convicções caírem, mudam minhas ideias. Entre amigos, pouco converso sobre política e religião, é polêmico demais, outros temas rendem melhores debates.Uma boa conversa muda a vida. Um ponto de vista diferente, faz a gente reavaliar as possibilidades, enxergar o óbvio. Temos dificuldade para entender algumas coisas, mas numa boa conversa, fica tudo mais claro. Conversa entre amigos lembra juventude, vontade de questionar, tempo em que a maior diversão era sentar na calçada ou no banco duro para conversar. Falta isso na vida das pessoas, resolver os seus conflitos numa boa roda de conversa, daquelas que só uma grande família sabe como fazer e quando todos participam não tem como não resolver. Conversas também contribuem para o equilíbrio emocional dos envolvidos, perde o medo de falar, aprende a se expressar. Quando discutimos sobre determinados assuntos nos preparamos para expor as nossas opiniões perante essa nova sociedade, que precisa aprender a conversar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo