Egoísmo como mal necessário

Quando penso em tudo que já vivi, acho que fiz coisas muito importantes, foram grandes conquistas, vejo com orgulho o que Deus me permitiu fazer. Nenhuma delas dignas do recebimento de medalhas, porque essas realizações só interessam a minha pessoa. Descobri, com pesar, que essas coisas tão importantes, não tem impacto positivo sobre a vida de outras pessoas, o meu grande projeto de vida não interessa a outros. Tive e tenho amigos, viajei por muitos lugares, cantei canções que marcaram o meu coração, guardo lembranças boas das festas e dos momentos que participei. Estou falando sobre isso, só para frisar, que você é a única pessoa que se importa sobre essas vivências. Então, não deixe de fazer nada, pensando em outros, abrindo mão daquilo que enche o seu coração de prazer, somente para agradar alguém, não valem o sacrifício. Não deixe nunca de cantar ou ouvir as suas canções preferidas. Faça coisas que venha impactar positivamente. Insira instantes de prazer nessa sua vida corrida. Separe momentos para encontrar. Guarde dinheiro para que possa viajar. Não meça dificuldades para estar com alguém que ama. Vai chegar o momento que essas boas lembranças é que vão sustentar os seus sentimentos e a sua estabilidade emocional. Em alguns períodos, parece que o "pause" foi acionado, entramos no período da hibernação e para se alimentar das boas recordações, é necessário ter vivido e sentido coisas. É comum abrir mão dos desejos próprios para agradar, é ainda mais comum achar que, esses sacrifícios serão retribuídos, que no fim, será recompensada ou recompensado pelo que deixou de fazer e isso não acontece. Desde cedo aprenda a pensar no egoísmo como algo necessário, não é bom se doar por inteiro, separa alguns pedacinhos de tudo e da vida, para você. Se gastar todo o seu tempo pensando e fazendo por outras pessoas, não vai sobrar nada para viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo