Segundas intenções

 Não há verdade em todas as intenções, nem sempre conhecemos os seus reais motivos, por vezes, as intenções são as melhores, em outras pensam somente em destruir. Não há explicações eficazes sobre o que leva alguém desejar ou fazer o mal, sobre a vida de alguma pessoa, pode ser por inveja, necessidade de ter o que é seu, mas em algumas situações não existem motivos aparentes que levem a pensar que é só por almejar algo que não pertença à ela. Tem gente que parece inofensivo, não sabe o que faz para agradar, faz favores, cerca de cuidados, oferece mimos, executa os seus trabalhos, sempre se oferece para ajudar, ocupa espaços que estavam vazios na sua vida e não parece querer receber nada em troca. Mas, sem verdade nas intenções, um dia esse doador decide cobrar, e como não havia acordos sobre o valor, cobra quanto quer pelos serviços prestados. Estava na loja trabalhando, sem ser observada, ouvi uma história, de duas mulheres que conversavam na calçada.

"Certa pessoa, era extremamente prestativa, no seu trabalho, queria ajudar em todas as situações, saia pela escola, buscando pessoas que precisassem de alguma cooperação, eram notórias as qualidades e intenções dela, até o dia que o favor, seria cobrado com juros e correções. Trabalhando de forma precária no serviço público, necessitava de cúmplices para continuar a exercer um trabalho medíocre, exigia que assinassem o ponto, falsos atestados, falhas na execução do trabalho deveriam ser acobertadas, faltas excessivas, prazos protelados, era chegada a hora do pagamento, com um sorriso marcante fazia questão de lembrar e exigia o repasse."

Devemos estar vigilantes com pessoas que estão dispostas a fazer tudo, sem intenções, altruísmo demais deve gerar desconfiança, mantenha a guarda fechada e se proteja das más intenções, nem sempre sabemos o que se esconde por trás de um sorriso falso. Certa dose de mineirice, não é de todo ruim, fica esperto.

Déa Corrêa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?