Morremos, sem dizer nada

 Um dia, ainda vamos encontrar tempo para essa conversa, colocar em palavras, dar vazão a esses sentimentos, os meus e os seus, acumulamos impressões erradas,  tem algumas situações que ficaram pendentes, mal resolvidas e pesam em nosso relacionamento. Algumas palavras não foram ditas, outras envolvem sentimentos equivocados, pensamos demais e isso faz doer, sofremos por algumas situações que o outro nem sabe, achei que tivesse percebido, mas como não disse nada, também me calei. Pode ser que tenha ficado magoado por algo que tenha dito ou me ofendeu com alguma atitude que não percebeu, o que sei é que, por trás desse sorriso velado, tem um quê de tristeza e insatisfação que não consegui decifrar, o que está errado? O seu riso e o meu abraço não são convincentes, não passam verdade, escondem alguma coisa. Sou culpada, assumo os meus erros, peço perdão, se algo não foi resolvido e ficou algum mal entendido entre nós, está tudo bem, já passou. Da mesma forma, assuma as suas culpas, me diz que não ficou com raiva, que não sobraram ressentimentos, use todas as palavras, não esconda nada daquilo que sente.  Zeramos esses sentimentos ruins e começamos de novo, damos nova chance a nossa amizade ou o tempo vai aumentar essas marcas, abalar a pureza da nossa relação e cicatrizes mal curadas, criam raízes, mágoas incuráveis. Sofrer, sem revelar ou transformar em palavras esses sentimentos, não é produtivo, morremos sozinhos, murchamos até secar, como flores longe da água. Rega com água pura e palavras suaves, restauram relacionamentos, é só ter coragem para dizer o que sente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?