Filhos rebeldes

Filhos são presentes de Deus para nossas vidas. O amor maior, inexplicável em todos os sentidos. Capaz de superar todas as expectativas. Filhos são amados, desejados, frutos de grande ansiedade e medo, mas quando nascem trazem alegrias por onde passam.
Com o passar dos anos alguns filhos tornam-se rebeldes, desobedecem, não respeitam, fazem coisas que acabam entristecendo o coração dos seus pais e aquele amor pleno e sublime começa a ser esquecido.
Alguns querem desistir de ser pais. Manter o controle sobre eles faz prolongar aquele amor primeiro. Filhos obedientes são amados, causam orgulho, mas o que fazer para resgatar o amor sobre os que se desviam e estão fora dos planos da infância. Devolver na lojinha, não é opção.
Sabe, esse filho desobediente, que não anda conforme os seus ensinamentos, que cria conflitos na família, é o mesmo bebê que tanto desejou, que amou no primeiro instante que viu. As bochechas rosadas e as dobrinhas continuam lá. Você o embalou nos braços, deu as primeiras papinhas, o ensinou a andar, levou na escola e ficou na porta esperando com lágrimas os olhos até a aula acabar. Ele ainda tem marcas nos joelhos dos tombos para aprender a andar de bicicleta. Traga a memória aquilo que te dá esperança.Essa criança se desviou, mas você pode tentar encontrar um caminho para que possam andar juntas. Crianças sem limites, tendem a tornar-se adultos intransigentes.Talvez em algum momento tenha esquecido de ensinar a ele sobre a vida e sobre como deveria se comportar quando fosse um adulto. Por muitas vezes a gente erra na educação dos filhos e pagamos o preço por ver os nossos planos frustrados. Mas daí a abrir mão de ser mãe e pai, é algo que não faz parte do nosso papel. Filhos são para sempre, e precisam de carinho para serem resgatados. O amor consegue vencer algumas barreiras, persistência, são fundamentais para o sucesso desse resgate. Esses filhos problemáticos são presentes de Deus pra você também. A sua motivação para tentar compreender essa criança, deve vir das lembranças, acendem o pavio da esperança. Você não está sozinha, Deus está ao seu lado, mas essa obra é sua, com amor esse filho ou essa filha vai voltar a alegrar e colorir o seu mundo. Mesmo desobedientes, são nossos tesouros e não devemos nunca duvidar que um dia o amor dos pais, vencerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo