Sentimentos de poeta

O poeta finge tão completamente, que as histórias que conta, parecem ser da gente. Não inventa nada, ouve escondido os sentimentos que tenho guardado, porque fala deles com muita propriedade. Acho que caminha na noite, buscando histórias pra contar. E parecem tão verdadeiras que chego a acreditar. Esse poeta é um fingidor, conta histórias tão emocionantes, que chega a causar dor. Não duvido que passe  dias e noites acordado vigiando as pessoas para roubar suas histórias. Esse fingido já me levou às lágrimas com suas desavenças e desencontros. Poeta toma cuidado com essas histórias, porque já sofri muito por amor e quando leio os seus escritos, penso no quanto já me causaram dor. Cheguei a me identificar, parceiros da vida e sofredores do amor. Mas agora poeta, meu sentimento é de pura decepção. Como pôde usar as palavras, de forma tão leviana, para alcançar o meu coração. Dor de amor é coisa séria, é feio fingir que sente, só para emocionar. Ainda que seja mentira, mexe com os sentimentos da gente.  Vou deixar as suas palavas guardadas na memória, nunca mais vou acreditar quando me contar suas histórias. Poeta é um fingidor e finge tão completamente que acreditei no seu sofrimento, por amor. Você não engana mais, quando ouvir qualquer história sua vou contar para todas as pessoas que poeta inventa histórias e não sofre por amor, por mais que se emocione ele não sente sua dor. Conta as histórias de outros porque não conhece dor de amor. Suas dores são fingidas, não tem emoção, giram e não movem o comboio de cordas, que leva ao coração. Amor de poeta é sem razão. Fala das dores que inventa com muita imaginação. Ser poeta é fingir que sente coisas que desconhece o seu coração. Não acredite nas histórias que conta porque não merecem sua consideração. Esse poeta nos leva às lágrimas, quando fala das coisas do coração,  é puro fingimento, esse farsante não sabe o que é sofrimento, finge em todos os momentos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo