Mãe não erra

Utilizamos grande parte dos nossos pensamentos com questionamentos e dúvidas sobre o que poderia ter feito diferente e se de alguma forma influenciamos os resultados negativos, aqueles que ainda não digerimos. Gastamos boa parte do tempo pensando sobre esses fracassos e confrontamos decisões, recriamos situações, inundamos a mente com subjeções e novas possibilidades. Será que fiz certo?
Deus tem uma quedinha especial pelas mães, porque não podemos errar, o mundo depende das nossas decisões, temos nas mãos o bem mais precioso que alguém pode ter, nessa situação não é possível rever decisões, não há recuperação para segunda nota. E, às vezes, o resultado demora aparecer.
 Essa insegurança da espera pelo futuro dos filhos, faz gerar ansiedades e muitas dúvidas. Vale lembrar nesses momentos, que mãe não é infalível e que todas às vezes que errarmos, seremos perdoadas. Todas as decisões movidas por amor, tem uma cota especial de perdão, foram acertadas, mãe é um ser especial. O caminho que os seus filhos percorrem, não dependem de você e das suas decisões ou dos seus ensinamentos, por mais que se esforce para que escolham o caminho mais fácil, os que não exigem esforços exagerados, ainda que tenha feito tudo certo, ainda que não haja culpas ou dúvidas, em algumas encruzilhadas, vão escolher o caminho errado e não adianta pensar que pode intervir e colocá-los no rumo certo, não há argumentos que os faça desistir. Segundo alguns filhos esse caminho errado é relativo. A gente não entende e não aceita algumas escolhas, chegamos a duvidar da capacidade que temos para ensinar e consumimos o nosso ser com preocupações. Mãe são todas iguais, inseguras e exigentes, ensinam e cobram por amor. Feliz daquelas que conseguem sentir segurança sobre os caminhos que os filhos trilham. Só queremos dormir em paz e acordar com a certeza que fizemos tudo certo. Mãe nunca erra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

É SIM, UMA QUESTÃO DE PRIORIDADES

Caminhos entrelaçados