De repente

 De repente as coisas mudam de lugar, nos vemos em situações nunca antes imaginadas, com muitas possibilidades, mas presas pelas lembranças de outrora, temos dificuldades na imersão dessa nova realidade. Cabe aqui um lembrete, nada é eterno e há necessidade de transformação. Pessoas morrem, casamentos acabam, novos relacionamentos iniciam, mudamos de cidade, filhos seguem o caminho, deixamos de conviver com alguns amigos, dinheiro acaba, ganhamos na loteria, alguns ficam ricos, outros mais pobres, perdemos ou mudamos de emprego e de profissão, a gente se aposenta, muda de igreja. Envolvidos nesse turbilhão pelas quais todas as pessoas passam, corremos o risco de não conseguir se inserir nesse novo contexto porque não damos nenhuma chance,  a gente não se reconhece nesse espaço e não sabemos quem somos fora dele, ficamos perdidos, estranhamos o ambiente, não encontramos no corredor da casa a porta para a entrada ou saída. Quem eu era antes de tudo? Por qual motivo estou aqui? Por que a vida me trouxe nessa direção? Que boas coisas me trouxeram até este local? Será que só essa antiga familiaridade é capaz para me fazer feliz? Essas respostas, definem como você lida com as mudanças e quem é diante de tudo isso. A vida segue seu rumo sozinha, sem necessidade de intervenções, caminha leve sobre essas novas ambientações e a gente aprende a viver bem diante dessas possibilidades. Ainda que pareça fora do ninho,  essa capacidade para se adaptar, faz com que tudo retorne ao seu curso, e ensina a ser e viver feliz de novo, imerso nesse universo ainda desconhecido mas com grandes perspectivas, é vida que segue.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo