Cansaço emocional

Com o passar dos anos adquirimos o direito, por merecimento, de não fazermos nada, que não seja da nossa vontade. O sacrifício exigido para fazer o que não se tem vontade é muito grande. Adoece o corpo. Envelhece a alma. Chega um tempo que a gente cansa e cansa de um jeito em que não há mais retorno. E fazer coisas que não quer só para agradar o outro, acelera esse processo, conhecido numa linguagem mais popular, como saco cheio. A gente cansa do trabalho, cansa das pessoas, dos relacionamentos, cansa pelas expectativas frustadas, cansa porque  queria um pouco mais de tudo. Os relacionamentos profissionais, amizades, casamentos, até os relacionamentos familiares se distanciam porque alguém cansou por tentar mantê-los sozinho. Ainda que haja muito amor envolvido, todos os relacionamentos só serão mantidos se as expectativas dessa união forem recíprocas. Há em todos eles, interesses em comum que necessitam ser supridos, é assim no trabalho, é assim no casamento, nas famílias, com os amigos. E o que acontece quando essas expectativas em relação a eles é frustrada, é comum a perda do interesse. E quando um dos lados não percebe que esse interesse acabou,  acaba por assumir a responsabilidade da continuação, ainda que seja de forma doentia, onde só um dos lados faz o trabalho pesado. Esse tipo de relação não supre as necessidades, para que  seja prazeroso, relacionamentos devem ser assim em todas as esferas, no trabalho, nas amizades, nos casamentos, em família, é imprescindível essa troca. Pensa que há algo errado quando essa situação acontece. |Os interesses em comum é que mantém a chama acesa, e você tem o direito de buscar outras possibilidades. O outro ideal é o que supre todas as suas expectativas.
O trabalho não te satisfaz como antes, busque outras possibilidades de sustento, não é obrigada a continuar exercendo a mesma atividade, existem outras possibilidades, volta estudar. Os relacionamentos afetivos não preenchem as suas carências, abre espaço para conhecer gente nova, tem pessoas que vale a pena.
O que não deve nunca fazer, é continuar se sacrificando por obrigação, no intuito de recolher algumas migalhas de prazer, isso não é saudável. Tudo o que fizer, faça porque tem vontade, com alegria no coração e se não for assim, há algo de errado nisso. O cansaço emocional impede que veja a vida de uma forma mais colorida e cheia de vida. Acorda aí!!!!,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

É SIM, UMA QUESTÃO DE PRIORIDADES

Caminhos entrelaçados