Carta ao meu pai

O tempo parou no dia em que não pude mais contar os dias junto com você, Tive que me contentar com as lembranças daquilo que pudemos viver. O tempo apagou as imagens, chegou uma uma hora que a minha mente esqueceu como era o seu rosto, mas ainda hoje consigo sentir o toque dos seus cabelos enrolados e a textura dos fios duros quando fazia a sua barba, Sinto o cheiro suado de quando chegava em casa cansado depois de um dia de trabalho pesado. Não quero que pense que não dei valor aos sacrifícios que fez para me criar, foi o melhor que pode fazer. Mesmo em meio as dificuldades, me ensinou a ser quem sou. Sinto a sua presença na formação do meu caráter, dizem que somos muito parecidos. A força dos seus conselhos ficaram marcadas de um jeito que nada conseguiu apagar.Todos os dias penso se ficaria orgulhoso do resultado do seu trabalho. como se preocupava com o caminho que deveríamos seguir, usou da sua influência para nos colocar da direção do caminho do bem.Você escolheu armas muito difíceis para lutar com as suas frustrações, no fim, o vício ganhou a batalha, mas o seu amor não morreu, a falta de dinheiro nunca vai suplantar a pessoa maravilhosa que era. Você marcou com a sua presença, no pouco tempo que esteve aqui. Pai,  tentei substituir você para ensinar os meus irmãos, fazer com que trilhassem um caminho diferente do seu, porque esse do vício, não leva ninguém a lugar algum. É um caminho triste, em alguns momentos fui até incisiva demais, acabei desistindo de ocupar o lugar que deixou, você era único. Hoje entendo o medo que tinha de que não fossêmos pessoas de bem, ou que o caminho fosse errado, não queria que os seus passos fossem seguidos. A gente sempre quer o melhor para os nossos filhos. Queria dizer que aprendi o que queria me ensinar, só sinto que não possa ver a obra das suas mãos, deu certo, nós estamos aqui e a referência que tenho da palavra pai é a melhor que poderia ter. Me arrependo dos momentos que poderia estar na sua companhia e escolhi outras coisas para fazer, eu não sabia que logo, não estaria mais aqui. Pai sinto muito a sua falta, a minha mente apagou todos os momentos difíceis, só consigo lembrar do quanto fui amada por você e do quanto era bom estar na sua companhia. E é esse amor que me sustenta quando penso em desistir. Penso sempre no quanto seria feliz com toda família à sua volta. Domingo é dia dos pais queria poder voltar o tempo, nem que fosse por uns minutos sequer, fazer o relógio se atrasar, dar um abraço apertado e poder sentir o seu coração batendo por uma única vez, passar a mão nos seus cabelos. Eu amei você e vou continuar a amar, e quando a minha mente esquecer, o meu coração saudoso vai lembrar do pai maravilhoso que era você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo