Deus ama a todos

O relacionamento entre Deus e os homens é complicado.Pensamos nele como a última das alternativas, quando se esgotam todas as possibilidades. Dia desses vi um bandido dizendo "Se Deus quiser vou provar a minha inocência". Que Deus esse  homem acredita, que vai livrá-lo da justiça, depois de cometer um crime? Um bandido tendo fé na misericórdia? Não pode ser que haja um Deus para os bons e outro para os que não são. Não estou falando de religião, mas de fé, e se há um Deus que pode ser acionado e livrar aquele bandido, é o mesmo que acredito. Fica confuso entender que o nosso Deus é o mesmo e não importa o que somos, nos ama da mesma maneira. Será que vai atender o pedido daquele homem? Por mim estaria condenado e preso. E Deus o que pensa sobre a sua petição? Seria ele menos digno de receber o perdão? O quanto a minha fidelidade aos princípios cristãos pode influenciar a ação Dele sobre a minha vida? Seria pedir muito que ao invés de ouvir o clamor daquele homem mau, o senhor ouvisse e atendesse a minha necessidade?
Quando penso que a misericórdia pode alcançar aquele homem e por algum motivo alheio a minha vontade essa misericórdia pode não me alcançar, decido confrontar a Deus sobre ela.
Há uma diferença entre a misericórdia? Por ser cristã, levo alguma vantagem? O pecado impede o perdão? Deus, ouve a oração daquele bandido? Foi ele que matou e roubou, há perdão para isso?
Chego a pensar em injustiça, quando comparo a minha vida e a dele. Algumas pessoas fazem coisas terríveis em nome da religião e acreditam seja a vontade de Deus. É possível pensar em valores distorcidos, oportunidades desfavoráveis, mas daí a entender que somos iguais perante a misericórdia de Deus, há uma distância imensa. Todas as manhãs em que a maldade do homem inunda os meus olhos e o meu pensamento, sigo o meu caminho buscando sabedoria para conseguir digerir esse princípio. Não importam os meus valores ou as minhas convicções. Deus ama e age com misericórdia para com todos.
Deus sonda os nossos pensamentos, e não há diferença entre bons e maus, ama a todos da mesma maneira. Se pudesse escolher os caminhos de cada filho, pediria a eles para que não se afastassem da luz e trilhassem o caminho do bem. Não pense que uma mãe consegue amar mais ou menos o filho porque seguiu por caminhos errados, a qualquer momento que quiser voltar o espera de braços abertos. Assim é Deus e o seu amor, não é possível cobrar em bençãos ou pensar em premiação apenas por seguir os seus preceitos.
A sua misericórdia está ao alcance de todos. Bons e maus. Até porque a nossa escala de valores é controversa, usamos pesos e medidas marcadas para que a balança incline a nosso favor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo